Confira uma relação de dúvidas frequentes que os clientes possuem sobre o Seguro Aluguel.
Qual o custo do seguro?
Depende da análise cadastral do cliente.
Qual o prazo de aprovação da ficha cadastral?
Até 3 dias úteis após o recebimento da documentação completa, nas locações residenciais. E nas locações não residenciais, até 5 dias úteis.
Até quantos aluguéis o seguro cobre?
O seguro cobre até 30 meses de aluguel, para que o proprietário tenha segurança de ter o valor principal e multas cobertas (para aluguéis e encargos de até R$ 25.000,00 por mês).
Condomínio e IPTU podem ser cobertos?
Sim, o seguro garante por meio de coberturas adicionais o recebimento de condomínio e IPTU. São duas contas que, atrasadas, muitas vezes se tornam enormes.
E contas como água, luz e gás?
Sim, estas contas também podem ser cobertas.
O que fazer se o aluguel atrasar?
Acionar a seguradora imediatamente após o vencimento do aluguel atrasado.
Depois de quanto tempo o proprietário começa a receber?
Para os valores atrasados, no máximo até 30 dias após a notificação à seguradora. Para os aluguéis e contas que ainda irão vencer, o pagamento é feito na data correta.
A nova lei do inquilinato mudou alguma coisa?
Sim, mudou. Mas a principal expectativa era de que o tempo para a ação de despejo fosse reduzido. A redução aconteceu, mas muitos processos ainda costumam levar vários meses para receber uma decisão.
Qual a vantagem do seguro em relação ao fiador?
Com o fiador, em caso de inadimplência, é necessário entrar com uma ação e aguardar até a decisão judicial para que o proprietário comece a receber, se não houver mais empecilhos. Com o Seguro Fiança Locatícia, o proprietário recebe em dia os aluguéis, condomínio, IPTU e contas, desde que contratadas as coberturas.
Qual a vantagem do seguro em relação ao depósito?
O depósito tem valor máximo correspondente a 3 meses de aluguel. Em muitos casos ele é inferior ao total das contas em atraso, além dos serviços agregados ao seguro.
Existe alguma proteção contra rescisão contratual?
Sim, é possível contratar esta cobertura de forma adicional.
O seguro oferece alguma outra vantagem?
Mão de obra gratuita de profissionais para consertos emergenciais no imóvel alugado, como encanador e chaveiro. O seguro também oferece reparos em eletrodomésticos e instalações de varal, persiana, prateleira, ventilador de teto, entre outros itens**.
**Serviços válidos para seguros contratados com Plano Total. Consulte abrangência por região.